Bebês Podem Usar Lentes de Contato: Especialista Explica os Motivos

A rotina de consultas oftalmológicas para a renovação dos óculos é comum para muitas pessoas, mas a preferência por lentes de contato também é uma escolha válida, não apenas para adultos, mas também para bebês. 

Bebês Podem Usar Lentes de Contato:


A viralização de um vídeo no último domingo, 14 de janeiro, mostrando uma mãe colocando lentes em sua filha, Amora, despertou a curiosidade dos internautas sobre a possibilidade e os motivos do uso em bebês.

Amora, que nasceu com catarata congênita, utiliza lentes de contato como parte de seu tratamento. A mãe afirma que o uso das lentes contribui para o desenvolvimento neurológico da criança e pode resultar em melhorias futuras na visão.

A oftalmologista Giovanna Marchezine, do Hospital de Olhos de Cuiabá (HOC), esclarece que o uso de lentes de contato em crianças pequenas é recomendado para evitar o peso e o desconforto que os óculos convencionais poderiam causar. Antes de introduzir as lentes, é fundamental avaliar o grau nos olhos da criança, e um dos exames indicados é a esquiascopia, que ajuda a detectar condições como a catarata congênita.

Bebês Podem Usar Lentes de Contato: Especialista Explica os Motivos


"É importante avaliar os diferentes tipos e graus que o portador pode ter. Além disso, contribui para uma adaptação mais favorável à criança", destaca a especialista. 

O uso das lentes, nesses casos específicos, visa não apenas corrigir problemas visuais, mas também promover o desenvolvimento saudável dos olhos da criança desde cedo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem