Compulsão Alimentar de Yasmin Brunet no BBB24: Entendendo o Quadro e os Sintomas

A participação de Yasmin Brunet no BBB24 trouxe à tona questões relacionadas à compulsão alimentar, gerando debates sobre a saúde mental da modelo. Já no início do programa, Yasmin revelou enfrentar a abstinência do cigarro eletrônico, o que impactou sua ansiedade e, consequentemente, seus hábitos alimentares, levando a apelidos como "Yasmin Comer" dentro da casa.


A compulsão alimentar é caracterizada pelo consumo excessivo de alimentos, muitas vezes associado a fatores emocionais, como ansiedade e estresse. No caso de Yasmin, ela confessou à Wanessa Camargo que usa a comida como uma forma de lidar com a ansiedade, tornando-se o único momento em que se sente menos aflita.

A endocrinologista Deborah Beranger explica que a relação entre o estado emocional e a alimentação é complexa. A fome, que é uma sensação fisiológica para satisfazer as necessidades nutricionais do corpo, pode ser influenciada por desequilíbrios emocionais. Em situações de estresse, o corpo produz o hormônio cortisol, desencadeando o aumento do apetite, especialmente por alimentos mais calóricos.

Para Yasmin e outras pessoas que enfrentam situações estressantes, o aumento do apetite pode se tornar crônico, desenvolvendo um quadro de compulsão alimentar. A ingestão excessiva de alimentos, muitas vezes ricos em açúcares e gorduras, pode se tornar uma maneira de lidar com as pressões emocionais.

É fundamental destacar que, diante desses quadros, a busca por ajuda médica e psicológica é crucial. A compreensão e o suporte adequado são essenciais para enfrentar os desafios associados à compulsão alimentar e preservar a saúde mental.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem