Aguardando a Sentença: O Caso de Daniel Alves em Julgamento

 Após três intensos dias de julgamento no tribunal espanhol, o jogador Daniel Alves agora aguarda pela sentença em meio às acusações de estupro.

Aguardando a Sentença: O Caso de Daniel Alves em Julgamento


O desfecho do julgamento ocorreu na última quarta-feira (3), porém, conforme relatos do portal de noticias, não há um prazo definido para o anúncio da sentença final. Estima-se que todo o processo possa levar cerca de um mês, e ainda existe a possibilidade de recurso no Tribunal de Apelação.

Caso seja condenado, Daniel Alves pode enfrentar até 12 anos de prisão, a pena máxima para este crime na Espanha, onde o suposto incidente teria ocorrido. A advogada da suposta vítima, Ester Garcia, solicitou exatamente essa pena durante o julgamento.

No entanto, antes do início do julgamento, o Ministério Público havia solicitado uma pena de nove anos de prisão para o jogador, enquanto o caso foi considerado não merecedor da pena mínima estipulada em quatro anos pelas leis espanholas.

Na defesa de Daniel Alves, sua advogada Inés Guardiola pediu pela absolvição do jogador. Além disso, ela preparou algumas atenuantes, como a possível intoxicação alcoólica, e propôs uma reparação de dano no valor de 150 mil euros (cerca de R$ 802 mil em moeda brasileira), enquanto também alega uma violação dos direitos fundamentais do réu, destacando o início da investigação sem o conhecimento prévio do jogador.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem