Jovem Descobre Câncer Raro no Olho Durante Consulta de Rotina para Atualizar Óculos

A americana Eleanor Levine, uma jovem cantora de 26 anos, vivenciou um choque assustador ao descobrir, durante uma consulta de rotina para atualizar seus óculos, que estava enfrentando um tipo raro de câncer ocular. Ela compartilhou sua história, destacando a surpresa e o desafio emocional de lidar com um diagnóstico tão inesperado.

ovem Descobre Câncer Raro no Olho Durante Consulta de Rotina para Atualizar Óculos


Levine, que sempre foi diligente em cuidar da sua saúde e nunca teve o hábito de fumar, estava na consulta para uma simples atualização das lentes de seus óculos. Para sua surpresa, os exames revelaram a presença do câncer.

A jovem, inicialmente desconhecendo a existência do câncer ocular, expressou sua incredulidade: "Eu nem sabia que existia câncer de olho... Como eu poderia ter câncer? Eu tinha 26 anos, sempre fui hipocondríaca, visitando médicos a vida toda. Nunca tinha fumado nem um cigarro e não percebi nenhum sintoma."

ovem Descobre Câncer Raro no Olho Durante Consulta de Rotina para Atualizar Óculos


Somente após o diagnóstico, Levine reconheceu que vinha experimentando sintomas, embora não os tivesse identificado anteriormente. Ela relatou dores de cabeça e uma sensação de fadiga visual no olho esquerdo.

O melanoma ocular, também conhecido como uveal, afeta a camada que cobre os olhos, chamada úvea. Os melanócitos nessa área, responsáveis pela cor da íris e da pele, podem se tornar malignos, caracterizando o câncer. 

ovem Descobre Câncer Raro no Olho Durante Consulta de Rotina para Atualizar Óculos


A descoberta precoce desempenha um papel crucial no tratamento e na possibilidade de cura, ressaltando a importância das consultas oftalmológicas anuais, mesmo em casos considerados raros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem