Dermatologista dos Famosos Compartilha Dicas para Eliminar Cravos do Nariz sem Danificar a Pele

A questão dos poros abertos é uma preocupação comum para muitas pessoas, embora essas minúsculas aberturas na pele desempenhem um papel vital na produção de óleos essenciais para manter a pele saudável e hidratada.

Dermatologista dos Famosos Compartilha Dicas para Eliminar Cravos do Nariz sem Danificar a Pele


Quando esses poros ficam obstruídos, surgem os indesejáveis cravos no nariz, o que leva muitas pessoas a procurarem maneiras de se livrar deles. A dermatologista renomada, Dra. Kate Somerville, conhecida por cuidar da pele de celebridades, destaca que a prevenção de cravos vai além do simples uso de sabonete e água morna.

Os cravos, considerados uma forma de acne, demandam tratamento adequado, pois sua presença pode resultar na distensão da pele ao redor do poro. A Dra. Kate Somerville compartilhou sua orientação sobre como se livrar desses cravos de forma eficaz.

A primeira etapa, de acordo com a especialista, é realizar uma suave esfoliação durante o banho, aproveitando o vapor para aquecer e suavizar a pele, abrindo os poros para facilitar a extração. Após a esfoliação, é crucial secar bem a pele. A dermatologista sugere o uso de um lenço de papel envolto nos dedos para pressionar delicadamente os cravos até sua remoção completa.

É enfatizado que a pior prática é tentar remover os cravos sem preparação prévia, pois os poros necessitam estar abertos para uma extração mais eficiente. Além disso, a Dra. Kate Somerville ofereceu uma dica para evitar a formação desses pontos pretos indesejados.

Ela destaca que manter uma rotina consistente de esfoliação e limpeza da pele é a melhor maneira de prevenir a formação de cravos. Além disso, fatores hereditários desempenham um papel crucial, pois a predisposição genética pode influenciar o surgimento da acne. A dermatologista compartilhou que, pessoalmente, enfrentou desafios com cravos ao longo da vida, uma condição herdada de sua mãe. Contudo, seguindo essas dicas, é possível ter vantagem no controle desse problema cutâneo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem