A eficácia da pílula anticoncepcional é amplamente reconhecida como uma das formas mais seguras de evitar a gravidez indesejada. Entretanto, casos como o da jovem Crystal George, residente na Inglaterra, revelam que, mesmo seguindo rigorosamente o uso do contraceptivo, a concepção pode ocorrer de maneiras inusitadas, neste caso, associada ao consumo de chá detox.
Crystal, ao compartilhar sua história, deixou muitos surpresos ao afirmar que sua gravidez foi atribuída ao chá detox que estava consumindo. Apesar de estar fazendo uso regular da pílula contraceptiva, ela incorporou o chá em seu regime alimentar para auxiliar em um programa de emagrecimento, planejando ficar em forma para uma viagem de férias.
Após duas semanas de consumo do chá emagrecedor, Crystal, que sempre tomou a pílula religiosamente desde os 17 anos, foi ao médico e recebeu a notícia de que estava grávida, surpreendendo-a profundamente. "Eu tomava a pílula todos os dias, nunca me esquecia", enfatizou a jovem.
Ao discutir o ocorrido com um ginecologista, Crystal foi informada de que o efeito laxativo do chá detox, possivelmente, interferiu na eficácia contraceptiva da pílula. Mesmo sendo uma experiência inesperada, seu filho nasceu em 2017 e se tornou uma fonte de alegria para a jovem mãe.
Além do susto relacionado à gravidez, Crystal compartilhou que o período de gestação foi marcado pelo fato de ela e Mike Gray, seu namorado na época, estarem no início do relacionamento. O nascimento do filho, apesar de inesperado, tornou-se um motivo de celebração e amor para a família.