No início da madrugada da última quinta-feira (7), a casa do ator Keanu Reeves, localizada em Los Angeles, foi invadida. Um grupo de intrusos, registrado pelas câmeras de segurança, quebrou uma janela para acessar a mansão do renomado astro e conseguiu escapar levando consigo uma arma de fogo.
Os oficiais retornaram à casa por volta da 1h da manhã, após a invasão ter ocorrido, acionando um alarme de segurança. Conforme relatado pelo portal, os suspeitos foram identificados nas imagens de vigilância utilizando máscaras de esqui para ocultar suas identidades.
Keanu Reeves não estava presente durante a ação criminosa, segundo o TMZ, e não está claro se além da arma de fogo, algum outro item foi levado.
Este incidente ocorre uma década após o ator ter enfrentado uma situação semelhante, quando encontrou uma intrusa em sua casa no meio da noite. Em 2014, Reeves foi despertado por ruídos provenientes de sua biblioteca, onde descobriu uma mulher que afirmava estar lá para conhecê-lo. Acredita-se que o ator tenha lidado com a situação de maneira tranquila, e a polícia encaminhou a mulher para avaliação psiquiátrica.
Três dias depois desse episódio, Reeves enfrentou outra situação semelhante ao encontrar uma mulher nadando nua em sua piscina. Nessa ocasião, o ator obteve uma medida protetiva contra a pessoa em questão.