O cantor esclareceu que a confusão começou quando a moça pediu uma foto. Nas imagens que circularam nas redes sociais, é possível observar o momento em que o namorado se aproxima e desfere um soco no cantor.
Antes mesmo de os registros feitos por fãs se tornarem viral nas redes sociais, o cantor esclareceu a situação em seu Instagram. Em seus stories, mostrou um arranhão no rosto e compartilhou detalhes do ocorrido:
"Já estou me explicando desde já. Eu percebi que muita gente gravou lá e sei que vai viralizar de alguma forma. Já estou me explicando para que vocês não entendam errado. Eu não sou um cara de briga faz muito tempo, porque eu parei de brigar, de ser explosivo, porque eu me controlo. Mas tem horas em que as pessoas ultrapassam o limite, e cada ação gera uma reação".
Ele continuou relatando que o homem o provocou com insultos, chamando-o de otário, entre outros xingamentos. A irritação do rapaz teria sido desencadeada pelo fato de sua namorada estar tirando uma foto com o funkeiro. Daniel enfatizou ser uma pessoa pacífica e expressou disposição para conversar mesmo após o episódio:
"Eu não apoio brigas, mas, infelizmente, há pessoas que merecem, você sabe? Ele estava incomodado porque a mulher dele veio tirar foto comigo. Cada ação gera uma reação. Infelizmente, você teve a sua reação, meu parceiro".