Image Map Image Map
Eles podem ser altos, médios, baixos, não importa. Toda mulher ama! E como quem ama, cuida, a dica de hoje vai te ajudar a manter todos os pares em ordem para você não enlouquecer na hora de encontrar aquele que quer usar para sair. Imaginou a cena, não é?
A primeira dica é: faça aquela seleção dos que você não usa mais e doe. Deixe apenas os que você tem certeza que vai usar.
Muitas vezes, comprar um sapato mais caro e de qualidade é mais vantajoso porque dura mais tempo e você diz não ao consumismo exagerado. Siga os passos da Sustentabilidade!
Depois, mantenha a limpeza. Os sapatos carregam muitas bactérias das ruas para dentro de casa. Limpe bem antes de guardar com uma flanela e use uma escova com cerdas mais duras para passar na sola.
Jamais guarde um por cima do outro sem proteção. Além das bactérias que vêm das ruas, fazer isso também pode deformar o sapato.
Procure não guardá-los na sapateira logo que chegar em casa. Lembre-se que eles precisam “respirar” um pouco para que o suor seque bem.
Para armazenar, esqueça os sacos plásticos e opte pelos de TNT. Caixas ocupam muito espaço, mas se quiser usá-las, faça furos de um lado para ventilar. O mercado também oferece opções de organizadores que ventilam bem, aí é preciso adequar ao espaço que você tem em casa. Clique aqui e veja algumas opções com ótimos preços que podem ser adquiridas pela internet.
Sandálias de tiras devem ser guardadas com algum enchimento – pode ser jornal – para não perder a forma e não correr o risco de quebrar o couro.
Chinelos e rasteirinhas podem ser guardados em caixas especiais para calçados ou mesmo os sacos de TNT com uma sola virada para a outra.
- Aplique creme hidratante corporal nos sapatos de couro. Isso vai fazer com que eles fiquem mais bonitos e durem mais.
- Não guarde as botas dobradas para não encontrar marcas quando for usar novamente.
- Se choveu e molhou – principalmente o couro – fuja do sol, pois pode manchar. O ideal é deixar o sapato secar naturalmente antes de guardar.

Comente com o Facebook: